A Curva da Cura Divina (Jeremias 17:14)



"Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo."
Jeremias 17:14

Introdução:

Amados irmãos e irmãs em Cristo, hoje vamos refletir sobre a poderosa promessa de cura e salvação que encontramos na Palavra de Deus, especificamente no livro do profeta Jeremias, capítulo 17, versículo 14. Neste sermão, exploraremos alguns  significado e a aplicação deste versículo em nossas vidas.

I. A necessidade da cura divina:

   A. O pecado como a raiz de nossas doenças espirituais
      1. Romanos 3:23 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
   B. O clamor do coração por cura
      1. Salmo 41:4 - "Eu disse: Senhor, compadece-te de mim; sara a minha alma, pois pequei contra ti."


II. A fonte da cura e salvação
   A. Reconhecendo a soberania de Deus
      1. Salmo 103:2-3 - "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades."
   B. Jesus como o nosso Salvador e Médico divino
      1. Mateus 9:12 - "Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Os sãos não precisam de médico, e sim os enfermos."

III. A promessa de cura e salvação
   A. Deus é o restaurador das almas
      1. Salmo 23:3 - "Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome."
   B. A fé como chave para receber a cura divina
      1. Marcos 11:24 - "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco."

IV. A resposta ao clamor pelo Senhor

   A. O louvor como expressão de gratidão
      1. Salmo 34:1 - "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca."
   B. O testemunho como instrumento de fé
      1. Salmo 107:20 - "Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou do que lhes era mortal."

Conclusão:

Queridos irmãos e irmãs, o versículo de Jeremias 17:14 nos lembra que Deus é o nosso curador e salvador. Ele tem o poder de nos curar de todas as nossas enfermidades espirituais e nos salvar da condenação eterna. É nossa responsabilidade clamar a Ele em humildade e fé, confiando que Ele responderá ao nosso clamor. Ao fazê-lo, devemos lembrar de louvar o Senhor por Sua fidelidade e compartilhar nosso testemunho de Sua cura e salvação com os outros. Que possamos viver vidas de fé, confiando na promessa divina de cura e salvação, e que o nome do Senhor seja glorificado em todas as circunstâncias de nossa vida. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder da Inteligência Artificial: Transformando o Mundo com Algoritmos e Dados

Mais Esperto que o Diabo: Desvendando os Segredos da Liberdade e do Sucesso

QUEM É FAEL BRASIL?